
A história é contada sob o ponto de vista de Millie, uma jovem com um passado problemático e ficha criminal (ela passou 10 anos na prisão), que está em liberdade condicional e morando em seu carro.
Desesperada por um emprego e moradia, ela consegue a vaga de empregada doméstica interna na mansão da família Winchester:
- Nina, a patroa, uma socialite aparentemente perfeita, mas que se revela extremamente bipolar, exigente e humilhante.
- Andrew, o marido de Nina, que parece ser o “marido perfeito” e demonstra estar infeliz e quebrado.
- Cecelia (Cecy), a filha, uma criança mimada e desagradável.
Millie se sente feliz por ter um teto e tenta ignorar o tratamento cruel de Nina e as condições precárias de seu quartinho no sótão. Ela se sente cada vez mais atraída por Andrew, o patrão gentil e bonito que parece ser vítima de Nina.
O livro é dividido em partes, e, em certo ponto, há uma grande virada na história (plot twist) que muda completamente a ótica de quem é a vítima e quem é o vilão.
Eu gostei bastante desse livro. Me surpreendeu bastante pq tudo que parece ser muitas vezes não é. E o grande plost twist mostra que muitas vezes a aparência e mesmo os atos não sao verdadeiramente bons ou tão ruins como possam parecer.
Resolvi começar a fazer algumas resenhas com spoilers para quem gosta de ler spoilers portanto a partir de agora sao Spoilers senão quiser ler para por aqui rs.
Dou nota para ele


No decorrer do livro começamos a odiar a personagem da patroa de Millie que se chama Nina e inclusive a não suportar a mimada filha dela a Cecy. Boa parte do livro temos esse sentimento por elas enquanto que pelo pai e marido de Nina o patrão Andrew sentimos o contrário. Sentimento de pena dele, o quanto ele e uma vítima com aquela mulher desequilibrada, o quanto é tão lindo e maravilhoso e qdo sofre o presente de Deus 😏
E isso que Millie acha pq lemos o livro pela ótica dela.
Millie acaba se envolvendo se deixando envolver por Andrew a ponto dele se separar. Afinal de contas ela foi manipulada a acreditar que ele era maravilhoso e a mulher uma megera que só a maltratava e a ele também.
E aí que há o ponto de virada da estória.
Andrew é o verdadeiro vilão e manipulador: Descobre-se que Andrew não é o marido perfeito. Ele é um sociopata e um abusador mestre da manipulação. O comportamento estranho de Nina não é loucura, mas sim tentativas desesperadas e codificadas de pedir ajuda ou de lutar contra o controle de Andrew. Andrew a isolou, a drogou (com medicamentos psiquiátricos para controlar seu humor) e a convenceu, assim como a todos ao redor (e ao leitor), de que ela era mentalmente instável.
Andrew havia aprisionado Nina em sua própria casa e a vigiava 24 horas por dia. É revelado que Andrew é o responsável pela morte de sua primeira esposa, que ele também manipulou e provavelmente matou.
Millie não foi contratada por acaso. Nina a viu em um artigo de jornal sobre seu passado criminoso e a contatou de propósito. Nina sabia que precisava de ajuda de alguém forte, que já tivesse enfrentado problemas e que não seria facilmente intimidada ou descartada como “desequilibrada” se tentasse denunciar Andrew.
Depois de ter sido presa também no sótão por Andrew Millie ve o quanto se enganou com ele e aí que vem mais uma virada na estória.
Millie consegue se virar (e se vingar)Quando volta a história para a Millie ela está trancada no sótão, porque mexeu nos livros do Andy. Ele começa a aplicar punições como fazia com Nina. Ela passa três dias trancada.Enquanto tá presa, Millie encontra um spray de pimenta dentro de um balde — presente da Nina. E finalmente ela entende tudo: Nina sabia do passado da Millie, sabia que ela tinha sido presa por matar um homem que abusou de uma amiga. Justamente por isso, escolheu ela. Millie joga spray na cara do Andrew, prende ele no quarto do sótão e obriga ele a passar pelas mesmas humilhações que ele impunha. Até faz ele arrancar o próprio dente, igualzinho ele fazia com a Nina. Nina resolve voltar para casa com consciência pesada por deixado Millie com Andrew, por ter manipulado tudo para eles se envolverem para ela poder fugir com a filha dos abusos de Andrew. Ela entra e ve o corpo dele no sotao assim como fazia com ela e fez com Nina, porem ele esta morto por causa das torturas de Millie entao ela ajuda a montar a cena pra parecer que Andrew se trancou sozinho no sótão
. Quando o corpo é encontrado, a versão oficial é essa: foi um acidente.
Passa um ano :
Millie recebe um dinheiro que Nina deixou para ficar com ela. Nina indica ela para uma nova entrevista de emprego na casa de uma mulher chamada Lissa e percebe que ela tá cheia de hematomas. Ela percebe logo pq foi indicada para o emprego. Para fazer justiça assim como fez por Nina contra o marido abusivo.

Ate a próxima resenha de livro.
Gratidão por ter lido o blog
kisses Compulsiva Leitora💋
